Monday, January 23, 2006

Ama Ilargui - a poem about eternity (Portuguese)

AMA ILARGUI

Sem pulso e sem calor
minha nave-Eu
Prata-Águia eterna em sua Natureza
ha de se deslocar soberana
pelo espaço que me une ao Princípio.

Uma linda viagem sob o signo de Vênus
em azul sobreposto ao azul.
Sem contraste.
Um profundo e único azul,
que é a cor firme do Céu.

Sob essa regência do Nada
irei Eu-Águia, na determinação da viagem.
Tendo eu só como testemunha.
E minha Memória como bagagem.

Minha nave, minha viagem.
Serena solidão no fazer do caminho.
Minha Eterna Mãe Lua.

Em minha bagagem, gravo a imagem-mãe.
Por esse amor empreendo a viagem.
Uma Esperança de unificação,
de encontro.

E a viagem continuará,
sem freio ou aceleração
rumo ao centro da Lua.

Estrelas, outras naves
cada uma na sua forma e imensidão,
Em seu próprio sentido
balizam o caminho.

Rumo à Lua,
minha Prata-Mãe.